domingo, 27 de junho de 2010

Doença


- Doutor, antes do senhor abrir o exame, o senhor acha que é câncer?
- (...)
- Veja bem, doutor. Eu sinto umas dores no abdômen. Umas pontadas, assim, no lado esquerdo, sabe?
- Hm.
- Não sei, doutor. Pode ser câncer, sim. Câncer de próstata, porque, dia desses, eu não consegui uma ereção completa, 100%, sabe?
- (...)
- Veja o senhor, doutor. Eu acho, inclusive, que meu cabelo tá mais quebradiço, tá caindo muito, doutor. Não dizem que câncer faz cair o cabelo? Se bem que meu pai e meu avô eram calvos... Mas, eu sou novo, doutor. Tenho 34 anos ainda, sabe?
- (...)
- Espera ainda, doutor. Abre agora não. 'Tou um pouco nervoso. Deixa eu me acalmar aqui...
- (...)
- E essas manchas, doutor? Tem uma mancha no meu braço esquerdo e outra no meu peito. 'Tá vendo? Aqui, perto do mamilo. Essa manchinha. SERÁ QUE É SARCOMA DA KAPOSI, DOUTOR? Hein, doutor? Olha, doutor, eu não tenho HIV, certo? Não pode ser sarcoma de Kaposi, certo? Hein? Certo?
- (...)
- É bem capaz de ser câncer mesmo, doutor. Meu apetite tem diminuído, e meu peso também. E olhe que minha mulher cozinha bem. Qualquer dia desses vá almoçar lá em casa, como meu convidado de honra. Também ouvi falar que câncer faz a pessoa perder peso e tudo o mais. Anorexia também, né, doutor? Mas eu não sou anoréxico, não. Mas eu prefiro ter anorexia. Anorexia deve ser melhor que câncer, né? É só comer, que melhora.
- (...)
- Vai lá, doutor, pode abrir, eu agüento. Sou forte. Já 'tou preparado.
O médico abre o envelope do exame.
- "Seu" Maracajá, o senhor tem verme.
- Ah! Jura? Me receita um sanoverme ou um licor de cacau, então.

4 comentários:

Danuza disse...

hahaha

Será que é negativo o caba?

=*

Anônimo disse...

Parabéns pelo blogue, viu? Poxa, você escreve bem.

Dôra Limeira

Rennan Ono disse...

achei q oq causava a queda de cabelo era quimioterapia '-'

Verlan Veneno disse...

Muito bom esse conto.